facebook na mídia

Conversas e facebook

Enquanto foi essa última vez que você respondeu, prontamente, essa uma mensagem enviada pelo Facebook? Não possui probabilidade? Bom, o Facebook, atrás de um maior uso em tempo real do respectivo serviço, espera mudar isso.

Para companhia anunciou nesta quarta-feira, 19/2, essa compra do aplicativo a mensagens WhatsApp, que é empregado pelos donos com smartphones porquê opção aos valores cobrados pelo envio com mensagens SMS pelas operadoras. Em direção a rede social falou possuir pago 16 bilhões com dólares, em moeda e também ações, pela startup desde exclusivamente cinco anos a existência.

O Facebook

O Facebook já fornece poucos produtos a fim de que informação acessível, todavia muitas raça não os utilizam a fim de que notícia mas célere, segundo o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, afirmou durante uma conferência em seguida o pregão da obtenção.

Esses produtos incluem um freguês desde chat dentro de conjunto de páginas da Internet do Facebook, como um aplicativo devotado, chamado Messenger, a fim de que aparelhos móveis. Todavia esses produtos, segundo Zuckerberg, são usados em sua maior parte através de indivíduos que são já amigos no interior de Facebook, e também nem incessantemente em tempo real.

“Alguém manda uma mensagem a fim de que outra pessoa, e também quase de que maneira um correio eletrônico mas informal, aceita aceitar uma mensagem dentro de final daquele dia”, afirmou Zuckerberg, ao falar acima de o aplicativo facebook ads para afiliados, Messenger. Todavia o WhatsApp, diz o executivo, evoluiu em direção a gretar da alteração do SMS.

“Esses são dois tipos desde usos muito diferentes, e também o planeta precisa desde este e aquele”, afirmou Zuckerberg.

Ou quando menos o Facebook, evidentemente, precisa dos dois.

O WhatsApp admite que as seres enviem mensagens em seus aparelhos móveis desde forma parecida com que enviariam uma mensagem a texto, todavia sem as taxas padrão que podem ser aplicadas ao SMS. As conversas no interior de app podem ser feitas a forma ágil, seja entre duas raça ou um pequeno conjunto.

O Facebook ou que essas conversas sejam realizadas em respectivo holocenose. “O WhatsApp complementa os nossos serviços, e também dirigir-se aditar vário número novo à nossa comunidade”, afirmou o CEO da rede social. Extensa secção desse medida, afirmou, virá das conversas em tempo real realizadas pelas seres usar o WhatsApp.

Os lucros do facebook

É um tanto que o Facebook ou mas, de que maneira segmento da sua procura a fim de que lucrar ainda mas usuários dentro de planeta e também fornecer uma variedade ampla desde serviços a fim de que conectá-los. Sob em direção a tutela do Facebook, o WhatsApp poderia se encaixar tranquilamente nos planos da rede social com oferecer um número maior desde aplicativos dedicados a fim de que tipos diferentes a notícia e também networking.

Ao adquirir o WhatsApp, o Facebook também é possível que aceitar um extensa fluxo com novos usuários, ainda que não estar evidente em direção a quantidade a overlap entre as duas empresas. O WhatsApp possui mais ou menos 450 milhões com usuários ativos mensais, segundo o Facebook. Já para rede social possui mas 1,2 bilhão com usuários ativos mensais.

Whatsapp entra no jogo

Todavia o WhatsApp está essa caminho com trazer 1 bilhão a usuários, segundo Zuckerberg. “Serviços que possui 1 bilhão desde usuários são incrivelmente valiosos”, afirmou.
Conquanto, os planos a monetização do Facebook a fim de que o serviço são mas difíceis desde serem determinados. Durante em direção a conferência desta quarta-feira, os CEOs da duas empresas disseram que o foco seria em aumentar o número com usuários do WhatsApp, e também que publicidade não seria para melhor forma desde fazer moeda com o serviço desde mensagens, que no presente tem um padrão desde assinatura anual que gastos um dólar em direção a arrebentar do segundo ano.

Facebook

O diretor financeiro do Facebook, David Ebersman, afirmou que empresa não viu nenhum obstáculo regulatório na obtenção, e também que espera tampar o negócio ainda em 2014.

O tempo isso, mesmo que as operadoras telefônicas ainda ganharem numerário com SMS e também ligações tradicionais desde voz, esses serviços possui um papel que está diminuindo conforme aparecem mas alternativas, apontam analistas.